Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão
Eis a prova de que um amor pode ser duradouro e verdadeiro, não importa o quanto o tempo passe...

Título Original: The Notebook
Tempo: 123 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005

Elenco:
Ryan Gosling ... Jovem Noah Calhoun
Gena Rowlands ... Allie Nelson
Rachel McAdams ... Jovem Allie Nelson
James Garner -Noah Calhoun
Joan Allen - Mãe de Allie

Sinopse:

Todo dia um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória.

Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim :

"Noah era um jovem operário numa
pequena cidade. Allie era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o jovem casal teve que se separar. Veio a 2a. Guerra Mundial e Allie conheceu um soldado de família tradicional que a pediu em casamento. Sete anos mais tarde, às vésperas de seu casamento, Allie reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e o belo rapaz que pode lhe oferecer a vida tranqüila que sua família sempre sonhou."

Essas leituras são apenas uma faceta do intenso significado daquele eterno amor...
Um filme imperdível!
De preferência, apara se assistir em boa companhia...

Gênero Romance
Atores Ryan Gosling, Tim Ivey, Rachel McAdams, Starletta DuPois, James Garner, Gena Rowlands, Anthony-Michael Q. Thomas, Sam Shepard, Joan Allen, Ed Grady,
Direção Nick Cassavetes,
Idioma Português, Inglês,
Título original The Notebook
Ano de produção 2004
País de produção Estados Unidos, Portugal,


Curiosidades:

- Ganhou 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas categorias de Melhor Revelação Feminina (Rachel McAdams) e Melhor Beijo (Ryan Gosling e Rachel McAdams). Foi ainda indicado na categoria de Melhor Atriz (Rachel McAdams).

- A cena em que o casal passeia de barco por um lago repleto de patos fica impressionante vista em tela grande.

* Os produtores Mark Johnson, premiado com o Oscar, e Lynn Harris, que era executiva de produção da New Line Cinema na época, leram o romance de Nicholas Sparks, The Notebook, quando ainda estava sem a paginação, e levaram sete anos desenvolvendo-o como filme. Nesse ínterim o livro entrou para a lista de mais vendidos do New York Times, onde permaneceu por quase um ano. Adorei a história de amor, mas gostei sobretudo de não se tratar de um momento de explosão, e sim de um amor que dura, comenta Mark Johnson.

* Nick Cassavetes dirigiu a mãe pela primeira vez em 1996, no filme De Bem com a Vida. Ser dirigida pelo Nick é simplesmente maravilhoso, afirma Gena Rowlands. Ela prossegue: Eu o adoro como diretor, e como filho também, claro. E não é tão estranho porque o pai dele e eu trabalhamos juntos em muitos filmes. Em casa, quando os meninos eram pequenos, eles cresceram tropeçando em câmeras e equipamentos. Eles desenvolveram o amor pela realização de filmes.

***

Página Inicial

***

ÍNDICE dos Filmes Românticos


******
Série AMANTES DO CINEMA:

No comments: