Crepúsculo

Isabela Swan é uma adolescente que vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente.

No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família.

Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mais ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.

Gênero Romance
Atores Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Ashley Greene, Nikki Reed, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Peter Facinelli, Cam Gigandet, Taylor Lautner,
Direção Catherine Hardwicke,
Idioma Português, Inglês,
Título original Twilight
Ano de produção 2008
País de produção Estados Unidos,

O projeto esteve em desenvolvimento por cerca de três anos na Paramount Pictures antes de ter sido colocado em pré-produção pela Summit Entertainment.

A filmagem do filme, feita principalmente em Washington e Oregon, terminou a 2 de Maio de 2008, tendo o mesmo estreado em 21 de Novembro nos Estados Unidos, onde arrecadou 35,7 milhões de dólares no dia de estréia, 4 de Dezembro em Portugal e 19 de Dezembro no Brasil. Arrecadou 408.773.703 de dólares mundialmente em bilheteria e 191.062.383 de dólares com a venda de DVDs na América do Norte. A trilha sonora do filme foi lançada em 4 de Novembro de 2008.

No comments: