Titanic

  • Título: Titanic
  • Áudio Original: Inglês
  • Elenco: Victor Garber,Bernard Hill,Bill Paxton,Billy Zane,Danny Nucci,David Warner,Frances Fisher,Gloria Stuart,Jonathan Hyde,Kate Winslet,Kathy Bates,Leonardo DiCaprio
  • Direção: James Cameron
O maior sucesso do cinema dos últimos tempos reproduz a tragédia do Titanic que naufragou em 1912 a partir de um choque com um iceberg vitimando 1.523 passageiros (mais da metade do número total de viajantes).

O mote principal é a paixão proibida da mimada Edwina Winfeld (Kate Winslet) por um rapaz simples e pobre (Leonardo DiCaprio).

Ela embarca com o noivo, por quem não está apaixonada, e ele em busca de novas oportunidades. Edwina sobrevive à tragédia e aparece no filme já idosa representada pela atriz Gloria Stuart de 87 anos.

As duas foram indicadas ao Oscar. Além do enredo e dos fantásticos efeitos especiais, o filme reproduz uma série de histórias atribuídas ao momento do naufrágio, como por exemplo, a cena em que o banqueiro Benjamin Guggenheim dispensa o colete salva-vidas e se paramenta com cartola e casaca para morrer como um cavalheiro. São esses detalhes que fazem o filme ainda mais especial.

***

Página Inicial

***

No comments: